Um laboratório em casa


     A ideia de ter um dispositivo medindo informações da sua saúde e disponibilizando detalhes no smartphone é fantástica. Não por substituir um profissional do ramo, mas para adiantar o diagnóstico ou até auxiliar neste processo – sem enfrentar filas nos hospitais. O Cue é um pequeno dispositivo que realiza alguns diagnósticos que são bem práticos.
     Qual nível de vitamina D seu corpo tem, índice de fertilidade (hormônio luteinizante), possível inflamação (proteína C reativa), presença de influenza (do tipo A) ou nível de testosterona são os testes que o Cue é capaz de realizar. Ele se conecta com um aplicativo em seu celular via Bluetooth e você consegue visualizar gráficos instantâneos. Imagine a possibilidade de entender como seu corpo reage a um tipo de alimento ou a uma medicação.
     Alguns dos testes requerem uma amostra de saliva e outros amostra de sangue. Os testes moleculares são rápidos, segundo o fabricante. O aplicativo permite ainda que você configure alertas quando as medições atingirem um estado considerado crítico. Interessante também é que pessoas que utilizem o mesmo aplicativo próximo a você podem servir como um alerta regional. Por exemplo, pessoas próximas ficam gripadas. Seu smartphone te avisa e você consegue se prevenir consumindo alimentos que aumentem sua resistência.
     O Cue está em pré-venda por 149 dólares. A estimativa da empresa é que ele seja enviado apenas em 2015. Então, ainda é uma aposta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas