Haiku – O ventilador inteligente


    Um ventilador inteligente, que funciona automaticamente quando o usuário entra no cômodo, foi anunciada pela companhia norte-americana Big Ass Fan. Chamado de Haiku, o aparelho conta com uma tecnologia de sensores chamado de SenseME, que aciona as hélices quando alguém está no ambiente, além de controlar sua velocidade de acordo com a temperatura do local.
     Os sensores do Haiku detectam quem entra ou sai da sala onde está instalado. Os dispositivos também são capazes de medir a temperatura e a umidade do ar. Assim, o aparelho aciona a configuração mais adequada para cada situação.
     O ventilador também pode ser controlado através de um aplicativo para smartphone. No app, o usuário pode configurar manualmente o SenseME e, assim, o aparelho registrará suas preferências. A lâmpada do ventilador é de LED e conta com um modo chamado de “Gradual Awake”, que aumenta a luminosidade aos poucos.
     O preço do Haiku é de US$ 1045 (R$ 2381) e e ele faz parte de uma nova realidade de objetos domésticos high-tech, que se adaptam às necessidades dos seus donos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas