Aplicativo promete retoques no rosto em chamadas de vídeo


     A empresa Looksery anunciou nessa quarta-feira (4) no Kickstarter, que está trabalhando em uma aplicação inteligente que permitirá aos usuários alterar seus traços faciais, adicionar efeitos engraçados ou transformar seu rosto em um personagem 3D em tempo real. A principal consequência do uso dessa ferramenta? Ela pode fazer com que o usuário pareça mais atraente (ou não) em videochamadas ou gravações feitas em dispositivos móveis.
     Quando for concretizado, o app será um verdadeiro Photoshop ao vivo e poderá ser usado para mudar a aparência dos usuários em seus dispositivos móveis, durante uma vídeo mensagem, gravação de vídeos ou apenas criando “um selfie”.
     Enquanto tipos similares de tecnologia estão disponíveis em computadores desktop, adicionando avatares por cima de seu rosto enquanto conversa usando webcams, ainda não existe nada parecido em dispositivos móveis, apesar da popularidade das ferramentas de chamada de vídeo como o FaceTime da Apple ou o Skype, por exemplo.
     A empresa já possui cinco patentes pendentes para a sua tecnologia, todas relacionadas com o código que ela desenvolveu para a detecção de faces e seu conjunto exclusivo de filtros que funcionam no celular em tempo real.
     Há um monte de coisas bobas que você pode fazer com Looksery, mas seu conjunto de recursos não foi criado apenas para brincadeiras. Ele também oferece ferramentas que permitem que você mude a cor dos olhos, suavize a pele, afine o rosto, mude a forma do queixo e pescoço, altere o tamanho do nariz, faça os olhos ficarem maiores e até mesmo remover espinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas