Jyrobike - a bicicleta que se equilibra sozinha


     A Jyrobike é uma bicicleta desenvolvida para ajudar no processo de aprendizado e que consegue se equilibrar sozinha. Seu objetivo é evitar quedas e acabou surgindo como uma aliada às crianças que estão aprendendo a usar o meio de transporte de duas rodas. Os pais agradecem.
     A tecnologia usada no modelo é simples: um motor faz girar o disco embutido na roda frontal, virando uma espécie de giroscópio que corrige a direção, caso a criança balance demais. A bicicleta possui três níveis de estabilização, permitindo que o usuário vá gradativamente diminuindo a ajuda recebida para se manter equilibrado.
    As trocas podem ser feitas em um painel composto de botões e luzes de LED na roda frontal. Ou através de um controle remoto que acompanha o produto, podendo evitar que uma criança caia no último momento.
     O painel também toca sons, como cornetas e sirenes, através de um alto-falante embutido e mostra o nível restante da bateria, que tem capacidade total de até três horas. A recarga e eventuais atualizações de firmware são feita através de um cabo micro-USB.
     O painel de controle pode ser removido da Jyrobike depois de a criança aprender a pedalar sozinha, transformando o veículo em uma bicicleta comum. Veja o vídeo que mostra a Jyrobike em ação:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas