Intel quer acabar com os fios do PC até 2016


        A Intel pode atender, até 2016, o desejo de longa data dos usuários de computador: o fim dos cabos de alimentação. Segundo a fabricante, em anúncio realizado na quarta-feira (4/06), na Computex, sua próxima geração de chips poderá equipar PCs, ultrabooks, tablets e smartphones recarregados unicamente via conexão sem fios.
     A tecnologia de recarga via ressonância magnética Rezence seria a grande responsável pela proeza. De acordo com a Intel, uma mesa equipada com carregadores desse tipo consegue transferir energia por até 5 cm de madeira para vários dispositivos ao mesmo tempo – a atual recarga por indução eletromagnética, por exemplo, só suporta um aparelho por vez.
     Outro recurso que deverá ajudar na eliminação de fios pela casa e escritório é o uso cada vez mais recorrente de estações de dock wireless para conectar dispositivos móveis a periféricos. Utilizando a tecnologia WiGig, que alcança até 7 Gbps de velocidade de transferência, monitor, teclado e mouse poderão ser usados somente colocando o smartphone sobre uma base.
     A Skylake, geração que substituirá a linha Broadwell da Intel, deverá chegar em 2015. Dessa maneira, os primeiros produtos totalmente sem fios de fabricantes como Asus, Dell, Lenovo, Toshiba, Logitech e Panasonic poderão chegar ao mercado já no ano seguinte, em 2016.

Fonte: Cnet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas