AirDog, o cachorrinho que segue você voando


     Se você se considera um dos muitos fãs da câmera GoPro, pode se interessar por um novo projeto disponível no site de crowdfunding Kickstarter chamado “AirDog”.
     O “AirDog” é um drone que promete automaticamente rastrear seu dono com a ajuda de um controle remoto (gigante) vestível.
     Para utilizá-lo basta acoplar uma GoPro no drone e vestir a pulseira com o controle (pode ser no pulso ou no capacete). Segundo os criadores, o AirDog promete uma experiência sem a necessidade de contato manual para controlar o aparelho.
     Sensores embutidos ajudam a estabilizar a gravação das imagens. O usuário pode escolher até seis modos diferentes para determinar como e quando o AirDog voará, tudo coordenado a partir de um aplicativo para smartphones.
     O AirDog pode se manter no ar por até 20 minutos, mas sua bateria pode se esgotar em 10 minutos caso utilize a velocidade máxima de 60 km/h. O drone pode ser dobrado e é resistente à água.
     Para assegurar um dos primeiros modelos do AirDog será preciso desembolsar 1.195 dólares. Quando for lançado comercialmente (em novembro deste ano, caso o financiamento seja alcançado) o drone custará 1.500 dólares.
     O objetivo da startup é alcançar 200 mil dólares em financiamento para entrar em produção — até o momento já alcançou mais de 130 mil dólares e ainda faltam 38 dias para encerrar.  
     Veja o vídeo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas