Outra bicicleta futurista


    Pronta para começar a ser distribuída a partir de dezembro, a Visiobike, bicicleta idealizada pelo croata Marko Matenda, parece vir mesmo do futuro.
     Concebida para estar na vanguarda das e-bikes, o projeto inclui um esqueleto em fibra de carbono com suporte para smartphones. O objetivo não é ser um bolso para carregá-los de um lado ao outro. Por meio de um app a bicicleta se conecta diretamente ao aparelho, que fornece detalhes como velocímetro, navegação via Google Maps, sistema antirroubo e detecção de acidentes. Este último recurso foi pensado visando a segurança dos ciclistas: assim que o sistema detecta um mudança muito brusca na velocidade, em geral para baixo em casos de acidentes, ele aciona as autoridades.
     A Visiobike vem equipada com uma bateria Panasonic, de forma a potencializar as pedaladas. Em outras palavras, isso significa que pedalando menos se chega mais longe.
     Outro dispositivo de segurança digno de menção é a câmera acoplada na parte traseira do banco, que capta os arredores e envia as imagens para o visor, alertando o ciclista caso alguém se aproxime demais. A medida ajuda a prevenir colisões de forma semelhante ao que fazem as câmeras de marcha à ré em alguns carros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas