Pin It button on image hover

O Blog do Bega

Sobral, onde a luz fez a curva.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Chamadas de vídeo por holograma devem chegar aos smartphones em 2015


     Videochamadas utilizando hologramas 3D projetados no ar estão muito perto de virar realidade. Uma fabricante de chips já tem a tecnologia necessária para embutir o recurso em smartphones, e garante que os primeiros aparelhos poderão chegar tão cedo quanto em 2015. Confira como o processo deve funcionar.
    A empresa Ostendo está desenvolvendo projetores minúsculos capazes de formar imagens com incrível resolução de 5 mil pixels por polegada, o suficiente para tornar uma imagem projetada no ar nítida de onde quer que seja avistada. Segundo o Wall Street Journal, que presenciou uma demonstração da tecnologia, o holograma consegue transmitir os movimentos da pessoa do outro lado da chamada com bastante estabilidade.
     No entanto, o produto atual ainda necessita de seis chips com projetores para conseguir controlar cor, brilho e ângulo de visão de raios de luz individuais em uma área de um milhão de pixels. A intenção, portanto, é encolher a tecnologia para caber em um único chip, cuja primeira versão deve ser lançada ano que vem, meses antes do produto final.
     Segundo a Ostendo, o chip estreante será capaz de reproduzir hologramas 2D sobre qualquer superfície, como a própria mão do usuário. Depois de lançado o projetor 3D, o passo seguinte será incluir os microprojetores em todo tipo de dispositivo que necessita de tela, como TVs, smartwatches e até mesas.
Postar um comentário