Chamadas de vídeo por holograma devem chegar aos smartphones em 2015


     Videochamadas utilizando hologramas 3D projetados no ar estão muito perto de virar realidade. Uma fabricante de chips já tem a tecnologia necessária para embutir o recurso em smartphones, e garante que os primeiros aparelhos poderão chegar tão cedo quanto em 2015. Confira como o processo deve funcionar.
    A empresa Ostendo está desenvolvendo projetores minúsculos capazes de formar imagens com incrível resolução de 5 mil pixels por polegada, o suficiente para tornar uma imagem projetada no ar nítida de onde quer que seja avistada. Segundo o Wall Street Journal, que presenciou uma demonstração da tecnologia, o holograma consegue transmitir os movimentos da pessoa do outro lado da chamada com bastante estabilidade.
     No entanto, o produto atual ainda necessita de seis chips com projetores para conseguir controlar cor, brilho e ângulo de visão de raios de luz individuais em uma área de um milhão de pixels. A intenção, portanto, é encolher a tecnologia para caber em um único chip, cuja primeira versão deve ser lançada ano que vem, meses antes do produto final.
     Segundo a Ostendo, o chip estreante será capaz de reproduzir hologramas 2D sobre qualquer superfície, como a própria mão do usuário. Depois de lançado o projetor 3D, o passo seguinte será incluir os microprojetores em todo tipo de dispositivo que necessita de tela, como TVs, smartwatches e até mesas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas