Chip promete criar recarga sem fio universal


     Um novo chip da fabricante Broadcom poderá acabar com a guerra de padrões de recarga sem fios e, finalmente, tornar a tecnologia acessível a todos. O componente é compatível com os três principais standards disponíveis e poderá ser instalado em todo tipo de smartphone, tablet e smartwatch.
     Dessa maneira, qualquer base ou case de carregamento sem fios da Power Matters Alliance (PMA), Wireless Power Consortium (WPC) ou Alliance for Wireless Power (a4wp) poderá transferir energia sem problemas para a bateria de dispositivos equipados com o novo chip da Broadcom. Em comparação, será como se todos os carregadores de parede coubessem em qualquer aparelho – só que para recarga wireless.
     A ideia da empresa, porém, vai além. Com a inexistência de padrões, as casas poderão, no futuro, ter superfícies inteiras capazes de recarregar qualquer dispositivo móvel. Os carregadores seriam, portanto, universais. “A ideia é jogar o aparelho (no carregador) sem precisar pensar muito (em recarregar). O fator conveniência não deve ser subestimado”, disse um diretor da Broadcom, Reinier van der Lee.

Fonte: Broadcom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas