Netflix vai alertar lentidão no seu provedor de internet



     A Netflix está preparando um sistema de alerta que diz quando a lentidão na exibição de filmes e séries de TV são causadas pelo provedor de Internet, e não por falha do serviço de streaming. Em testes realizados nos Estados Unidos, alguns usuários já podem ver mensagens em inglês acusando, por exemplo, a conexão da operadora de telefonia norte-americana Verizon.
     Com a medida, o Netflix aquece o debate sobre a neutralidade da rede e contra as prestadoras de serviço norte-americanas – a troca de farpas já dura meses. De um lado, as operadoras acham que a Netflix deve investir em hardware para melhorar a velocidade de carregamento das mídias, enquanto o serviço de streaming de vídeos coloca a responsabilidade nas costas de quem fornece a conexão.
     A posição oficial do Netflix não menciona o problema diretamente, com um executivo se limitando a dizer que o novo alerta tem o único propósito de manter o usuário informado.
     “A rede da Verizon está sobrecarregada no momento. Ajustando o vídeo para um playback mais suave”, diz a mensagem de teste.
     Em nota, o Nexflix afirmou que "está testando maneiras de permitir que os consumidores saibam como a experiência com a Netflix está sendo afetada por congestionamento na rede do provedor. No momento, os testes são nos EUA e não é específico para qualquer ISP."  Ainda não há previsão de quando o recurso chegará para os usuários brasileiros.
     Vale lembrar que a aprovação do Marco Civil colocou o Brasil oficialmente a favor da Internet neutra, o que pode tornar improvável uma “provocação” desse tipo também aos provedores de acesso locais.

Fonte: The Verge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas