Filha de Bruce Willis faz topless para protestar contra o instagram


     Não é a primeira vez que o Instagram se depara com fotografias de nudez. Nas situações com que lidou terá reagido sempre da mesma forma: retirou as imagens. Mas um caso recente, que envolve a filha das celebridades Bruce Willis e Demi Moore, levantou críticas à rede social contra as regras sobre nudez. Apesar das reações negativas, o Instagram mantém-se intransigente: celebridade ou não, as regras são para cumprir.
     A fotografia polêmica de Scout Willis, 22 anos, mostra a jovem em topless  andando numa rua de Nova Iorque e foi divulgada através do Twitter. O objetivo foi protestar contra o Instagram, que apagou a conta de Scout Willis por esta ter publicado uma imagem onde surge um casaco decorado com uma fotografia de duas mulheres em topless.
     “Por esses atos de abuso, fui informada educadamente que não seria mais bem-vinda à comunidade Instagram”, contou a jovem, citada pelo site xojane. A jovem lamentou ainda que o que é “legal segundo a lei do estado de Nova Iorque, não é permitido no Instagram”.
     Scout Willis recebeu o apoio de várias celebridades, incluindo Rihanna, que antes de encerrar a sua conta no Instagram, onde tinha 1,3 milhões de seguidores, deixou um tweet de apoio à jovem.
     A regra sobre nudez está no site do Instagram: “Não pode publicar fotografias violentas, de nudez, nudez parcial, discriminatórias, ilegais, pornográficas ou sexualmente sugestivas ou outros conteúdos através deste serviço”.
     Agora, mulheres do mundo todo estão postando fotos de topless nas redes sociais, só que de costas, como forma de protesto contra o Instagram.
     Quero ver a moda pegar por aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas