Windows 10 deverá rodar aplicativos Android


       A Microsoft deve anunciar em breve o suporte para aplicativos Android no Windows 10, nova versão do sistema operacional que rodará em PCs, smartphones e tablets. A afirmação é do jornalista Paul Thurrott.
     Segundo ele, o anúncio deverá acontecer nesta semana, durante a conferência da empresa focada nos desenvolvedores de aplicativos – a Build 2015 -, e mostra a ambição da Microsoft em tentar virar o jogo neste mercado.
     Atualmente, o Android (Google) e iOS (Apple) disputam, o primeiro e segundo lugares entre os sistemas operacionais móveis mais usados no mundo, deixando o Windows Phone (futuro Windows 10) na terceira posição.
     Claramente um entusiasta da plataforma da Microsoft, Thurrot afirma que esta movimentação não deixa de ser um “tapa na cara” de desenvolvedores que estudaram e criam aplicativos exclusivos para a plataforma Windows Phone, já que poderiam ter focado no Android desde o início. Mas, não deixa de ser uma cartada agressiva da empresa, que pode mudar a forma com que gadgets com o sistema Windows são vistos hoje em dia.

Fonte: Paul Thurrott, Windows Central, Gizmodo UK.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas