Empresa anuncia robôs humanos na internet


     A divisão do trabalho é a base de organização de uma sociedade. Em diferentes momentos da história a humanidade experimentou fórmulas mais ou menos equilibradas, mas todas sempre injustas. O paradigma da modernidade acenou com a possibilidade de libertar o homem do trabalho com a tecnologia, mas a história cuidou de também frustar estes planos.
     Mas, imagine por um momento se pudéssemos nos livrar das tarefas cotidianas como arrumar a casa e levar os filhos para a escola? Um anúncio publicitário de uma empresa britânica chamada Persona Synthetics oferece gadgets ajudantes que são mais rápidos, mais fortes e provavelmente só não mais belos do que você.
    Tudo isso porque eles são sintéticos. Neste caso, Synth é uma professora, uma ajudante e uma amiga. Ela pode lembrar um pouco a mãe do Damien de “A Profecia“, mas não se deixe impressionar por isso. Synth também vem com um perfeito sotaque e sendo artificialmente inteligente, ela pode mudar sua linguagem para português e falar melhor do que o professor Pasquale.
     Se você começou a se preocupar, fique tranquilo. O anúncio sinistro faz parte de uma estratégia de divulgação de um novo seriado de TV produzido pela Channel 4, rede de televisão inglesa ligada à BBC. A série chamada “Humans” (“Humanos“) é sobre uma população de seres humanos que tem robôs como escravos domésticos.
     Para compor a lúgubre campanha de divulgação foi criado um site com uma atraente manchete: “Experimente a nova geração humana sintética“, bem como uma conta no Twitter. Além disso, há uma loja real aberta na Regent Street em Londres, onde provavelmente produtos sintéticos estarão em exibição.
     A série, que é um remake do original sueco Äkta människor (algo como “Humanos Reais”), terá William Hurt como estrela principal. As filmagens começaram em outubro do ano passado e a 1ª temporada, composta por 8 episódios, deve estrear na TV (Cannel 4 e AMC) no mês que vem (junho).
     A BBC vem se mostrando uma especialista em produzir séries de sci-fi que extrapolam os clichês. Por isso, vale a pena dar uma chance para Humans.
Vídeo: Channel 4's Persona Synthetics Ad For Humans Could Be The Best TV Promo We've Ever Seen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas