Empresa anuncia robôs humanos na internet


     A divisão do trabalho é a base de organização de uma sociedade. Em diferentes momentos da história a humanidade experimentou fórmulas mais ou menos equilibradas, mas todas sempre injustas. O paradigma da modernidade acenou com a possibilidade de libertar o homem do trabalho com a tecnologia, mas a história cuidou de também frustar estes planos.
     Mas, imagine por um momento se pudéssemos nos livrar das tarefas cotidianas como arrumar a casa e levar os filhos para a escola? Um anúncio publicitário de uma empresa britânica chamada Persona Synthetics oferece gadgets ajudantes que são mais rápidos, mais fortes e provavelmente só não mais belos do que você.
    Tudo isso porque eles são sintéticos. Neste caso, Synth é uma professora, uma ajudante e uma amiga. Ela pode lembrar um pouco a mãe do Damien de “A Profecia“, mas não se deixe impressionar por isso. Synth também vem com um perfeito sotaque e sendo artificialmente inteligente, ela pode mudar sua linguagem para português e falar melhor do que o professor Pasquale.
     Se você começou a se preocupar, fique tranquilo. O anúncio sinistro faz parte de uma estratégia de divulgação de um novo seriado de TV produzido pela Channel 4, rede de televisão inglesa ligada à BBC. A série chamada “Humans” (“Humanos“) é sobre uma população de seres humanos que tem robôs como escravos domésticos.
     Para compor a lúgubre campanha de divulgação foi criado um site com uma atraente manchete: “Experimente a nova geração humana sintética“, bem como uma conta no Twitter. Além disso, há uma loja real aberta na Regent Street em Londres, onde provavelmente produtos sintéticos estarão em exibição.
     A série, que é um remake do original sueco Äkta människor (algo como “Humanos Reais”), terá William Hurt como estrela principal. As filmagens começaram em outubro do ano passado e a 1ª temporada, composta por 8 episódios, deve estrear na TV (Cannel 4 e AMC) no mês que vem (junho).
     A BBC vem se mostrando uma especialista em produzir séries de sci-fi que extrapolam os clichês. Por isso, vale a pena dar uma chance para Humans.
Vídeo: Channel 4's Persona Synthetics Ad For Humans Could Be The Best TV Promo We've Ever Seen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olli, um ônibus elétrico reciclável

Uber entra em guerra contra seus concorrentes