Vem aí o Android M. O que esperar do novo sistema do Google.


     Android M: o nome começou a circular há algum tempo e ficou esquecido. Mas parece que agora voltou com toda força, após o vazamento de informações sobre o novo sistema no Google I/O. E é claro que especulações sobre as possíveis novidades da próxima versão do Android já começaram a pipocar pela imprensa internacional.
     Ao analisar algumas das palestras que estão confirmadas na programação do Google I/O 2015, que acontece no final de maio, é possível traçar alguns pontos sobre a plataforma, que deve ser a sucessora do Android 5.0 (Lollipop). Afinal, virou “tradição” do Google seguir a ordem alfabética nas versões do seu sistema. Inclusive, uma das especulações é sobre o nome da nova versão, que ainda não foi divulgado. Seria "M" de "Marshmallow"?
    Dentre as apresentações divulgadas estão, por exemplo, a “comunicação baseada em proximidade”. Pode se tratar de uma função chamada “Nearby”, quando o Android se conectará a smarts que estão por perto, permitindo que usuários se comuniquem. Por enquanto, ainda não se sabe como isso irá funcionar.
     Outro recurso esperado é o “Voice Access”, com comandos de voz para permitir realizar uma utilização "sem uso das mãos” nos celulares com Android. Além disso, devem surgir múltiplas novidades para o “Android for Work”, ou seja, o uso mais empresarial do sistema operacional. Esse recurso foi lançado no início do ano, e muita gente aguarda mais funcionalidades.
     Há ainda duas palestras voltadas para o Material Design, adotado pelo Google no Android 5.0 (Lollipop) e que, pelo visto, será uma base também para o Android M, e outra bastante esperada sobre a adoção da realidade virtual. Resta aguardar o evento para outros detalhes, mas a expectativa em torno do novo sistema já é grande.

Fonte: Phone Arena, CNET, The Guardian e Tech Radar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas