Apple vende 61 milhões de iPhones em apenas 3 meses


      Apple anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015 (Janeiro/Março), encerrado no dia 28 de Março de 2015. A empresa registrou uma receita trimestral de 58 bilhões de dólares e um lucro líquido trimestral na ordem dos 13,6 bilhões.
     O campeão de vendas da empresa foi o iPhone. De acordo com as informações divulgadas, a Apple vendeu mais de 61 milhões (cerca de 61,7 milhões) de unidades do dispositivo no primeiro trimestre de 2015, o que corresponde a um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram vendidas “apenas” 43,7 milhões de unidades.
     O CEO da Apple, Tim Cook, comentou os números do balanço e apontou algumas razões para o sucesso: “Nós tivemos um aumento muito significativo na taxa de consumidores que migraram para o iPhone, sendo muito maiores do que tivemos em ciclos anteriores“, comemorou.
     Pela primeira vez na história, a Apple fez mais dinheiro na China do que a Europa, com 160 milhões de dólares vindo do mercado asiático contra 120 milhões de dólares do mercado europeu, o que significa um aumento de 71% em relação ao mesmo trimestre de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas