Nada de Spartan, o novo navegador da Microsoft se chamará Edge


     É oficial: o novo navegador da Microsoft, conhecido até agora como Project Spartan, se chamará Microsoft Edge. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) durante a Build, conferência para desenvolvedores que acontece em San Francisco. O Microsoft Edge substituirá o Internet Explorer e virá como navegador padrão do Windows 10, que será lançado nos próximos meses.
     O Microsoft Edge carrega o nome de seu motor de renderização, EdgeHTML. Entre as novidades do navegador estão a integração nativa com a assistente pessoal Cortana; a interface minimalista, que segue a tendência iniciada com o Chrome; e recursos como anotações à mão e modo de leitura.
    Pelo menos nos Estados Unidos, a Cortana terá diversas utilidades no Microsoft Edge. Ao digitar “previsão do tempo”, as condições climáticas locais serão exibidas diretamente na barra de endereço. Se você estiver acessando o site de um restaurante, por exemplo, dá até para perguntar à Cortana as instruções para chegar até o endereço desse estabelecimento.
     Mas isso será suficiente para convencer usuários de outros navegadores a experimentarem o Microsoft Edge? Não sei, mas a Microsoft pretende facilitar bastante essa migração: o novo navegador suportará extensões portadas do Chrome e Firefox.
     Os recursos legados do Internet Explorer, como o suporte aos temidos plugins ActiveX, não serão suportados pelo Microsoft Edge. As empresas que ainda dependem de tecnologias antigas poderão usar o Internet Explorer, que continuará disponível como um navegador secundário no novo sistema operacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas