Google vai procurar o Monstro do Lago Ness


    O Google está desbravando as águas agitadas da Europa com seu serviço de mapeamento. Para isso, nada melhor para se integrar à cultura do velho mundo do que explorar as lendas e mitos locais. Prova disso foi o anúncio de que empresa irá ajudar a encontrar o mítico Monstro do Lago Ness, criatura lendária que muitos afirmam terem avistado (especialmente após consumir alguns litros da famosa cerveja escocesa).
     O Monstro do lago Ness, também conhecido simplesmente por Nessie, é um chamado criptídeo aquático, que alegadamente foi visto nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre céticos e crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O Monstro do Lago Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, uma espécie pré-histórica.
     De acordo com informações postadas no blog do Google, foram instaladas câmeras (do mesmo tipo que fazem o mapeamento para o serviço Street View) em uma embarcação com a finalidade de fazer uma completa triagem de toda extensão do lago. A empresa também trouxe alguns mergulhadores equipados com câmeras subaquáticas.
     Ao longo dos anos, várias pessoas afirmaram ter encontrado o monstro. No entanto, excluindo os relatos pontuais, as únicas evidências materiais da existência do Monstro do Lago Ness sempre foram imagens borradas ou distante demais para serem conclusivas. Além disso, há milhares de imagens que foram comprovadamente manipuladas no computador. Uma imagem em particular já foi capturada pelas câmeras do Google.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas