Próximo iPhone poderá ter duas câmeras traseiras


     Os novos iPhones podem ganhar uma solução inovadora para fotografia. Uma patente registrada pela Apple detalha o uso de duas câmeras simultâneas com lente teleobjetiva para capturar imagens. O registro foi concedido à empresa pelo US Patent and Trademark Office na quinta-feira, 30.
     Smartphones com câmeras duplas não são nenhuma novidade. O Huawei Honor 6 Plus e o HTC One M8 possuem esse recurso. No entanto, a tecnologia pretendida pela Apple vai mais além, já que utiliza formato de lentes diferentes para capturar a imagem.
     O documento revela que, além de uma câmera grande angular semelhante a utilizada nos iPhones atuais, o dispositivo teria uma câmera adicional com lente teleobjetiva. Com isso, as fotos teriam um maior ângulo de visão e um ajuste de foco mais rápido e eficiente.
     Quando se pensa em teleobjetiva é comum associar às lentes gigantes usadas por fotógrafos profissionais, usadas para registrar eventos esportivos, como o futebol. No entanto, o tamanho da teleobjetiva descrito na patente da Apple ocuparia um espaço mínimo de até 6mm.
     Assim como a câmera dos iPhones atuais, a câmera extra utilizaria como componentes plástico, vidro e outros materiais transparentes.
     É importante destacar que o registro de patente não quer dizer que a Apple vai, de fato, utilizar a tecnologia. Mas, recentemente, a empresa comprou a LinX Imaging, uma startups de Israel especializada em câmeras multifocais. Isso pode ser um sinal de que boas novidades em relação à captura de imagem podem surgir nos novos dispositivos da Apple.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas