Moto G DTV – O smartphone da Motorola que está assustando a concorrência


     O que já era bom ficou melhor. A segunda geração do Moto G, smartphone de ouro da Motorola, veio para abalar o mercado e deixar as concorrentes com medo.

Design, tela e agora tem TV Digital

     A tela, agora de 5 polegadas, é coberta pelo vidro Gorilla. O design não mudou nada em relação à geração anterior, está apenas um pouco mais largo e comprido. Pesando só 6 gramas a mais que o irmão mais velho, a 2ª geração veio com 149 gramas. O Moto G DTV veio com dois filetes de metal inseridos na parte de cima e de baixo da tela. Estes relevos servem para proteger a tela quando o celular é apoiado em alguma superfície. O alto-falante está na frente do Moto G. Esqueça aquele que ficava do lado da câmera nos modelos antigos. Os controles de volume e o botão de liga/desliga continuam de metal fino, porém robustos. Este Moto G vem com as capas nas cores preta e azul turquesa disponíveis. A tela TFT IPS com resolução HD (1280 x 720 pixels) possui uma ótima resposta de toque e transitar pelas telas é super fácil. Assistir a vídeos se torna uma boa experiência, já que eles rodam sem dificuldade e agora que os alto-faltantes estão na frente, o som fica bem melhor. Essa geração do Moto G veio com TV digital, sintonizando canais através da antena que conecta a cabo via P2. É possível ouvir o som pelos alto-falantes ou pelos fones de ouvido. As imagens ficam em baixa resolução mas dá para assistir sem problemas. O tamanho da tela não permite ver muitos detalhes como legendas ou o placar de jogos. O software permite ver a programação e gravar conteúdo.

Câmeras e desempenho

     A câmera principal fotografa em 8 MP, tem foco automático e manual, além de flash LED. O diferencial da vez é a configuração que veio igual a do Moto X. O acesso aos menus de ajustes fica bem mais fácil agora que é só deslizar a borda esquerda para o meio da tela que um meio círculo com todas as opções de ajuste irão aparecer. A qualidade das fotos melhorou devido à resolução que também aumentou. Nos ambientes bem iluminados, as fotos ficam muito boas. Os vídeos são gravados com resolução HD e ficam nítidos, dá para aproximar durante as gravações e vem com o recurso de câmera lenta. A câmera frontal clica com 1,3 MP e filma em HD, uma qualidade satisfatória para videochamadas. O processador é o Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz e a GPU Adreno 305, que processa os gráficos, é da mesma fabricante. A memória RAM e o armazenamento interno possuem 1 GB cada. O Moto G tem uma porta para cartão de memória que suporta até 64 GB. O Android que vem de fábrica é o KitKat (4.4.4). Temos o Bluetooth 4.0 e rede Wi-Fi (802.11 b/g/n/ac). Não tem compatibilidade com a tecnologia NFC. A navegação pela internet e pelos aplicativos é bem tranquila. Assim como transitar entre os menus do sistema. Nada deu lag nem travou. Jogos como Beach Buggy Blitaz, Dead Trigger e Real Racing 3 rodaram os gráfico sem nenhum problema e a diversão foi garantida.

Assistente pessoal e bateria

     A segunda geração do Moto G decidiu trazer o Assist, assistente pessoal do Moto X. Esse assistente permite que o celular não perturbe seu usuário durante uma reunião, ou mesmo durante o sono. Enquanto você cumpre seus compromissos, o Assist recebe as ligações e envia uma mensagem para quem está ligando, avisando que você está ocupado e que retornará em breve. O modo dirigir reconhece quando seu usuário está dirigindo e avisa de novo, só que com um texto diferente: "estou dirigindo, ligo em breve". É um ótimo utilitário para quem é bem compromissado. O Moto G conta com uma bateria de 2070 mAh de capacidade. Num uso intenso, este smartphone aguenta até à noite. Já com um uso moderado, ele faz o esperado e dura um pouco mais. Vale lembrar que a TV acaba consumindo bem a bateria. De qualquer forma, melhor não esquecer de deixá-lo carregando durante a noite.

Conclusão

     Melhorando a tela, a expansão de armazenamento, a câmera e trazendo a TV digital, a segunda geração do Moto veio para assustar a concorrência. O desempenho e a tela ainda são os mesmos: ótimos para rodar aplicações pesadas e assistir vídeos e filmes se torna uma experiência muito legal. Dual-chip e TV se tornam muito atrativos para consumidores que ainda podem desfrutar de um ótimo smartphone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas