Conheça O Homem-avião


     Em 1991 foi lançado o filme “The Rocketeer”, “O Homem Foguete” no Brasil, com Billy Campbell, Jennifer Connelly e Alan Arkin. O filme conta a história de um jovem que serve de cobaia para a invenção de um amigo e que, mais tarde, o transformaria em super-herói. O invento tratava-se de um kit de dois foguetes que eram colocados em suas costas e o faziam voar.


    Pois não é que a ficção virou realidade nas costas de um “maluco” chamado Richard Bach. Veja a reportagem:
     Richard Bach diz que salto livre dá a mesma sensação de voar, infelizmente para baixo. Em um mundo ideal você voaria na horizontal na velocidade com que voa na vertical. Yves Rossy é um suíço maluco que concorda com isso, e resolveu botar a mão na massa.
     Cansado de cair com estilo, ele projetou uma asa de 55 kg com 4 microturbinas que garante sustentação e propulsão. Não mais escravo da gravidade, Yves desde 2006 voa, a mais de 200 km/h, livre como um Centurion.
     Em 2012 ele voou em formação com um Spitfire e um Avenger. Agora, para celebrar um feriado nacional em Dubai, ele se superou. Voando em formação com o piloto de acrobacias Veres Zoltán, no vídeo abaixo Yves dá um show.
     É a prova de que, quando queremos somos capazes de feitos incríveis. Tony Stark voa no cinema com efeitos especiais, Yves voa de verdade, graças a ciência e tecnologia.
     Assista, se possível em 4K. É pura poesia tecnológica, com direito a um gran finale.





Assista ao vídeo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas