Jaqueta recarrega celulares com energia solar


   A Tommy Hilfiger lançou jaquetas que captam energia do sol para recarregar smartphones e outros gadgets. Disponível em uma versão feminina e outra masculina, a roupa smart tem cabos USB e também recarrega com energia elétrica. O produto, criado em parceria com a fabricante de painéis solares Pvilion, é destacável, flexível e resistente à água.
     As placas ficam posicionadas nas costas do casaco para a melhor captação da luz solar. Pela parte de dentro do produto, um cabo está ligado aos bolsos da frente, onde estão posicionadas duas portas USB, para recarregar até dois dispositivos ao mesmo tempo, seja ele um celular, um Kindle ou até um tablet.
     A marca não deixou claro quanto tempo é necessário para um aparelho ser recarregado em 100%, até porque isso depende de cada produto e a capacidade de suas respectivas baterias. Nem mesmo o tempo necessário para as placas solares atingirem a sua capacidade máxima foi informado. Porém, eles garantiram que as jaquetas têm capacidade para recarregar até quatro vezes uma bateria de 1.500 mAh, ou seja, elas alcançam até 6.000 mAh de carga.
     Caso o usuário queira sair de casa com a bateria da jaqueta já recarregada, e não depender da captação solar, as postas USB podem ser usadas para captar energia das tomadas de casa também, claro, com o uso de um adaptador de celular.
     Os casacos podem ser comprados no site da Tommy Hilfiger, e em algumas de suas lojas no hemisfério norte, pelo preço sugerido de US$ 599 (cerca de R$ 1.500 em conversão direta sem aplicar os impostos). Não há previsão de lançamento no Brasil.
     Será que esse é o início da geração das smart roupas? Se inventarem um biquíni e uma sunga assim, pode ser que essa moda pegue por aqui.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas