Descoberto o maior depósito hídrico do Império Romano

 Imagens meramente ilustrativas


     Capaz de armazenar mais de 4 milhões de litros de água, o depósito hídrico datado do Império Romano encontrado nesta quarta-feira durante as escavações para a terceira linha do metrô de Roma, é o maior já descoberto até hoje.
     Localizado no bairro de San Giovanni, o depósito ficava no interior de uma empresa agrícola de Roma em sua época de funcionamento. A informação foi confirmada pela responsável científica das escavações arqueológicas, Rossella Rea. Na opinião dela, trata-se de uma construção tão grande que ultrapassou o perímetro das escavações, por isso a equipe ainda não conseguiu revelar totalmente o depósito, que “podia conservar mais de 4 milhões de litros de água”, segundo as arqueólogas Francesca Montella e Simona Morretta.
     “O depósito mede cerca de 35×70 metros e parece que sua principal razão era servir de reserva para a água destinada aos cultivos”, explicaram as arqueólogas, “mas também ser um espaço para fazer frente às inundações do rio próximo”.

A descoberta é fundamentalmente importante para sua região. Segundo Rossella Rea, as informações históricas sobre o bairro de San Giovanni durante o Império Romano eram poucas. Isso vai ajudar a equipe a entender um pouco mais da história do lugar e até encontrar informações que as levem a novas descobertas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas