Kingston lança cartões SD e MicroSD com até 256GB de memória


        A Kingston Digital anunciou nesta semana o lançamento de novos cartões de memória que unem aumento de capacidade e altas taxas de gravação e reprodução.  O cartão microSD UHS-I Classe 10 ganhou versão de 128GB e o cartão SD UHS-I SD SDHC/SDXC conta agora com até 256GB para armazenamento de dados. O novo limite equivale à capacidade de 347 CDs daqueles vendidos há dez anos atrás.
     Ambos os cartões apresentam taxas fenomenais de leitura, atingindo até 90MB por segundo (90MB/s). Para gravações, a velocidade limite são 45MB por segundo (45MB/s), com suporte para vídeos em Full HD (1080p), vídeos 3D e imagens de altíssima definição. Quem acha que é muito, vale lembrar que a nova safra de smartphones grava vídeos em resolução  4k, muito acima do Full HD (e que exigirá capacidades de armazenamento ainda maiores).
     A empresa afirma que também venderá os cartões, MicroSD e SD, em versões de 16GB, 32GB, 64GB e 128GB. Os preços ainda não foram divulgados, mas os produtos estarão disponíveis até o fim do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas