Atenção chocólatras! Estamos perto de uma crise do chocolate


      Se já estávamos desesperados com a diminuição da safra de café, a coisa vai ficar pior ainda com a revelação de que o mundo pode, em breve, ficar sem chocolate!
    A notícia veio da Bloomberg, que publicará em sua edição especial de final de ano uma extensa matéria explicando como “a diferença entre o quanto o mundo quer consumir de chocolate e o quanto ele pode produzir será de um milhão de toneladas” em 2020. Parece assustador? Pois a história só tende a pior a cada ano com o aumento da demanda e a diminuição da produção por conta de “secas, novos mercados vorazes e a substituição de plantações de cacau por outras mais produtivas”.
     Felizmente, cientistas já estão trabalhando no que pode se tornar uma crise ao estudar novas maneiras de fazer o cacau crescer e até a criação de plantas híbridas de chocolate — isso porque chocolates criados em laboratório se mostraram muito sem gosto.
     Enquanto a ciência não salva nosso futuro, talvez seja bom dar uma diminuída no consumo de chocolate e, quem sabe, até começar a montar um pequeno estoque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas