Um pequeno apartamento usa paredes deslizantes para criar quatro cômodos em um


     Esta é a All I Own House, feita para um designer e projetada por quatro jovens arquitetos espanhóis da PKMN Architecture.
     De um lado, fica a cozinha; no outro, fica o banheiro – (felizmente) eles não são móveis. Entre essas extremidades, há três estantes enormes feitas de OSB, um material rígido e resistente composto por lascas de madeira em camadas cruzadas.
     As estantes guardam todos os pertences do proprietário: roupas, mobília, livros e mais. Elas também contêm móveis dobráveis – a cama e a mesa de cozinha, por exemplo.
Cada prateleira pode pesar até 800 kg quando cheia, bem no limite do que uma pessoa comum poderia deslizar para lá e para cá todo dia – mas não é nada impossível.
     Por que tanto esforço em ocupar ao máximo um espaço pequeno? Os arquitetos explicam que espremer bastante coisa em uma área pequena permite desfrutar de mais espaço. “Cada um de nossos bens tem sua própria história particular, uma memória associada a ele e, da mesma forma em que nós crescemos e mudamos, os nossos pertences pessoais mudam”, eles escrevem. “A maneira em que nós acumulamos e exibimos nossos objetos no espaço acaba por refletir a nossa personalidade.”
     Então, de certa forma, esta é também uma forma de controlar a quantidade de coisas que acumulamos – algo que todos nós precisamos aprender.





Assista ao vídeo:



Fonte: PKMN Architecture – Dezeen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas