MasterCard vai lançar cartão de crédito com leitor biométrico


     O apelo de cartões de pagamento que não exigem contato é óbvio: você precisa apenas balançar seu cartão de crédito ou débito próximo a um terminal e pronto, você pagou. Mas isso também elimina o PIN da equação, o que significa que fica mais fácil para alguém roubar e usar seu cartão. Para combater isso e possibilitar o pagamento sem toque, a MasterCard anunciou um cartão de crédito com um leitor de digitais para segurança biométrica.
     Ao fazer uma compra sem contato, o dono do cartão simplesmente mantém o polegar no sensor biométrico durante a transação. Se a impressão digital pré-aprovada não for detectada, a compra não será processada – é simples. 
     Após um teste bem sucedido na Noruega com um protótipo com uma bateria enorme, a empresa por trás da tecnologia, a Zwipe, lançará uma nova versão do cartão para a MasterCard em 2015. E para manter os novos cartões finos como os que temos na nossa carteira, ele será alimentado por energia captada do terminal de pagamento no qual for usado. Então quanto mais você compra, melhor ele funcionará.

Fonte: Zwipe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas