AeroMobil mostra nova versão do seu carro voador


     Estar distante dos carros autônomos e motores elétricos do Vale do Silício não impediu a startup eslovaca AeroMobil de chocar o mundo automotivo com o anúncio de um carro capaz de voar durante feira Pioneers Festival que acontece hoje. Veja o vídeo abaixo.
      Esta é não é a primeira versão do automóvel que está em desenvolvimento há 25 anos, mas, aparentemente, o protótipo apresentado hoje não está distante da versão final que será comercializada. Segundo a empresa, o veículo já está passando por um processo de validação pela agênia de regulação aérea da Eslováquia e, considerando que um modelo anterior, de 2013, já havia sido aceito, tudo indica que logo motoristas poderão alçar voo no céu da Europa Central.
      O carro em si é basicamente um modelo esporte com asas retrateis. Ele é feito com um composto de fibra de carbono extremamente leve e resistente. O carro atinge velocidades de 200 km/h com uma autonomia de 692 km e pode ser abastecido com gasolina convencional. Quando as asas estão abertas, ele possui uma envergadura de pouco mais que 8,2 m e o “cockpit” tem lugar para o motorista e um passageiro. O carro também possui um sistema sofisticado de autopiloto e, naturalmente, um mecanismo de paraquedas.
     A ideia dos criadores é vender o veículo para países em desenvolvimento,  como é o caso da própria Eslováquia, onde a infraestrutura de estradas é muito precária. Ainda não há preço ou data de lançamento definidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas