Mais um streaming de vídeo para concorrer com o Chromecast



     De surpresa, a Amazon anunciou na segunda-feira (27/10) um novo gadget para concorrer com o Chromecast, do Google. Custando 39 dólares, o Fire TV Stick é um pequenino dispositivo que pode ser ligado a uma TV por meio da porta HDMI para reproduzir músicas e filmes por streaming e executar mais de 200 jogos. O aparelho pode ser operado pelo controle remoto, incluso no pacote.
     Além de suportar os próprios produtos da Amazon, o Fire TV Stick funciona com os principais serviços de streaming de terceiros, incluindo Netflix, Spotify, YouTube, Vevo, TuneIn, Crackle, Twitch, Vimeo e Pandora. Os vídeos podem ser reproduzidos em 1080p com som Dolby Digital Plus de até 7.1 canais.
     A Amazon cita uma tecnologia chamada ASAP (Advanced Streaming and Prediction), presente no Fire TV Stick, que promete evitar os tradicionais 10 segundos de espera até que um vídeo carregue. Usando um algoritmo, o ASAP aprende com o tempo quais são os seus hábitos e pré-carrega filmes e séries antes que você decida assisti-los.
     Para executar os mais de 200 jogos, como Flappy Birds, Tetris e Sonic The Hedgehog 2, a Amazon colocou um hardware potente: enquanto o Chromecast tem processador single-core, 512 MB de RAM e 2 GB de armazenamento, o Fire TV Stick possui CPU dual-core, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Para que o gadget funcione, ele deverá ser conectado a uma tomada convencional.
     Por 39 dólares, o Fire TV Stick já inclui um controle remoto simples, com os principais comandos. Quem estiver disposto a pagar 30 dólares a mais levará junto um controle remoto com microfone para enviar comandos de voz — no entanto, você pode usar o aplicativo do Fire TV Remote, disponível para Android e em breve para iOS, para controlar o aparelho pela fala.
     O Fire TV Stick ainda não é enviado para o Brasil pela Amazon, até porque os serviços de músicas e filmes da loja de Jeff Bezos não funcionam no país por enquanto. Quem comprar e solicitar a entrega nos Estados Unidos receberá o gadget a partir de 19 de novembro. O preço de 39 dólares cai para 19 dólares nestes primeiros dois dias de venda para quem é membro do Amazon Prime.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas