Office agora é gratuito para iPad, iPhone e Android


     A Microsoft anunciou que os aplicativos do Office para iPhones e tablets Android terão uso gratuito pelos usuários, a partir desta quinta-feira (6). A iniciativa que também compreende as versões já disponíveis para iPads e smartphones com sistema móvel do Google. Não será mais necessário pagar nem ter uma assinatura ativa do Office 365 para aproveitar Word, Excel e PowerPoint nos dispositivos.
     A novidade chega dois dias após o a divulgação da parceria inusitada com o Dropbox, que passa a integrar o Office nas versões móveis para guardar arquivos, em concorrência com o OneDrive, da própria Microsoft. Todos os dispositivos, estejam eles rodando Android, iOS ou Windows Phone, poderão salvar e modificar arquivos guardados na nuvem sem custos.
     A versão do Office otimizada para tablets Android ainda não saiu, mas já entrou em fase Beta. A companhia aceita inscrições para liberar o acesso privilegiado, mas avisa que os convites serão liberados gradualmente. Ainda não há previsão para que esses aplicativos cheguem à Play Store.
     A gratuidade dos serviços segue a linha adotada pela dona do Windows desde que o CEO da empresa, Satya Nadella, assumiu prometendo mudanças profundas na maneira com que a empresa lida com seus clientes. A atualização gratuita do Windows 8 para Windows 8.1 – e potencialmente deste para o Windows 10 – é outro exemplo dessa guinada à oferta de produtos sem custos.
     A Microsoft, porém, continuará a cobrar pelo Office de clientes empresariais. Os apps de escritório e sua integração com a nuvem empresarial do Dropbox só serão acessíveis por meio de assinaturas do plano Business do Office 365.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas