Cientista descobre maneira de extrair diamantes da pasta de amendoim


     Diamantes não são fáceis de serem formados, mas o cientista alemão Dan Frost acaba de descobrir uma maneira de criar diamantes artificiais de uma forma mais simples utilizando pasta de amendoim.
     Não, você não leu errado. Durante sua pesquisa sobre o manto da Terra no Geoinstituto Bayerisches, Frost decidiu replicar as estruturas cristalinas complexas encontradas no interior da Terra utilizando dióxido de carbono e altas pressões — e sabe um material rico em carbono? Exatamente a pasta de amendoim!
     Na reação replicada em laboratório, as pressões fazem com que o hidrogênio seja extraído e o carbono seja expelido em forma de diamante. Em conversa com a BBC Future, Frost revela que o experimento acabou liberando mais hidrogênio do que o esperado, o que acabou estragando o material, mas antes o carbono foi, de fato, expelido como diamante.
     Entretanto, vale notar que a descoberta de Frost não necessariamente fará com que o preço de joias com diamantes caia, já que ela deverá ser utilizada mais para a criação de diamantes que irão para supercomputadores e outros dispositivos da computação quântica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas