Só para os fortes. Veja como é feita a cirurgia de transplante de coração.


     Já se perguntou como será uma cirurgia de transplante de coração? Assista ao vídeo. Mas atenção, o conteúdo é forte e é não para... fracos de coração.
     O primeiro transplante cardíaco do mundo foi realizado na África do Sul em 1967.
     De acordo com a Heart Foundation, o procedimento geralmente leva de três a seis horas e poderá ser de dois tipos de transplantes: O transplante ortotópico é o tipo mais comum (como visto no vídeo), e envolve a remoção do coração doente do corpo através de uma incisão no meio do peito. Um coração do doador é então colocado dentro. Em raras circunstâncias, os pacientes selecionados podem ser submetidos a transplante cardíaco heterotópico, que permite que o coração do doador seja colocado sobre o coração existente.
     Corações duplos são uma boa solução para pacientes com problemas cardíacos que têm pressão arterial extremamente elevada na artéria pulmonar, que é o vaso sanguíneo que transporta o sangue do coração para os pulmões.
     A pressão que se acumula pode fazer com que o músculo do coração seja enfraquecido - uma condição conhecida como cardiomiopatia. Num transplante cardíaco heterotópico, o coração do doador atua como uma bomba extra para ajudar o coração enfraquecido do paciente.

Fonte:Sciencealert


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas