Conheça o “Intel Compute Stick”, o computador que cabe no seu bolso.


     A Intel, fabricante de processadores, revelou na última semana um dispositivo que, quando conectado a uma TV através da entrada HDMI, transforma a televisão em um PC. O aparelho, chamado de “Intel Compute Stick” já vem com inúmeras funções de um computador normal, tais como Wi-Fi, Bluetooth, entradas USB e micro SD, além de vir com o sistema operacional do Windows 8.1 ou Linux.
     Apesar de ser um tanto quanto “gordinho”, a Intel afirmou que logo lançara um cabo expansível para tornar mais fácil de acoplar nas TVs. O único problema é: ele não é energizado pela entrada HDMI, necessitando de alguma fonte através da USB para permanecer ligado. Tirando isso, é um produto perfeito para ser utilizado em quiosques de informação, eventos, apresentações ou outros lugares onde é preciso praticidade e mobilidade.
     O produto esta preparado para vir em duas versões, uma com Windows 8.1, com 2 GB de RAM e 32 GB de memória custando US$ 149; e outra com Linux, possuindo 1 GB de RAM e 8 GB de memória ao custo de US$ 89.
     O produto ainda não tem data para chegar ao Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas