Homens que olham diariamente para seios femininos vivem mais. Verdade ou mito?


     Desde 2000, vem circulando pela internet um texto, supostamente o resultado de uma pesquisa, dizendo que homens que olham diariamente para seios femininos vivem mais.
     Essa história sumiu por algum tempo, aparecendo esporadicamente em 2007, 2011, 2013 e agora, no final de 2014.
     Segundo as mídias que veicularam a notícia, esse seria um texto publicado no "New England Journal of Medicine," uma publicação que divulga estudos, pesquisas e descobertas no mundo da medicina, por Karen Weatherby, gerontologista de um hospital em Frankfurt, na Alemanha.

A alegria dos homens

     Se isso fosse realmente verdade, com certeza seria a fonte da juventude de muitos homens, inclusive aqueles que se empolgaram com a notícia ao longo desses 14 anos. O texto divulgado em diversas páginas da internet diz o seguinte:
     “Excelente notícia para os admiradores de mulheres: olhar para os seios femininos é bom para a saúde dos homens e pode acrescentar anos à sua vida, foi o que os médicos especialistas descobriram”. De acordo com o New England Journal of Medicine, "apenas 10 minutos olhando para os encantos de uma mulher bem-dotada é o equivalente a 30 minutos de exercícios aeróbicos".
     Karen Weatherby e seus colegas chegaram a essa conclusão surpreendente depois de comparar a saúde de 200 pacientes ambulatoriais masculinos, metade dos quais foram instruídos a olhar para as mulheres de seios grandes diariamente. A outra metade não o fez.
     O estudo revelou que, após cinco anos, os observadores tinham uma pressão arterial mais baixa, taxas de pulsação em repouso mais lentas e menos casos de doença arterial coronária. "A excitação recebe o bombeamento do coração e melhora a circulação sanguínea", explica Weatherby.
     "Não há dúvida: olhando para os seios, os homens ficam mais saudáveis. Nosso estudo indica que o envolvimento nessa atividade por alguns minutos no dia reduz o risco de derrame e ataque cardíaco pela metade. Acreditamos que, ao fazê-lo de forma consistente, o homem pode estender sua vida de quatro a cinco anos".
Bom demais para ser verdade
     Muitos homens com certeza já devem estar rindo de orelha a orelha, mas o site About Entertainment chegou à conclusão de que esse texto é totalmente falso e nunca chegou sequer a ser realmente feito. No site do New England Journal of Medicina não há qualquer referência a tal artigo.
     A história teria sido anunciada em um tabloide sensacionalista e replicada por vários veículos de comunicação que não verificaram os fatos e não tomaram cuidado com as fontes. Portanto, os homens que quiserem aumentar a expectativa de vida precisam procurar outro jeito.

Fonte:  Megacurioso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas