Carretel Que Anda


     Alguém lembra deste brinquedo? Foi moda por um bom tempo décadas atrás. Era do tempo em que a gente não tinha dinheiro para comprar feito e era o jeito inventar. É um brinquedo muito fácil de fazer: Utiliza-se um carretel de linha, um toco de vela, uma liga de dinheiro e um palito de fósforo, montados conforme a foto. Para acioná-lo basta girar o palito várias vezes e colocá-lo em uma superfície plana.
      Pode ser uma ótima diversão para pais e filhos passarem um tempo juntos ao invés do videogame.
      Eu já montei o meu. Foi meio difícil achar o carretel de madeira pois todos os carretéis hoje são de plástico.  Garimpei por todo o comércio de Sobral e encontrei na Veroneza. O resto foi fácil.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa, eu me lembro desse brinquedo, cheguei a fazer alguns no início da década de 70 !! Vou procurar um carretel e tentar fazer também !!
Parabéns pela sua lembrança !!

Jorge-SP
Anônimo disse…
Xii! Nem me lembrava mais desse brinquedo. Quando fazia o meu, usava palito de picolé.(detalhe)pra prender os palitos com a liguinha usa de um lado o palito de picolé,com a vela.e do outro lado do carretel,usava palito de fósforo preso numa cavidade do carretel para travá-lo. Daí era só botar pra subir.- Boa Lembrança :)

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas