Google Earth melhora imagens com o novo satélite Worldview-3


     Em agosto o Google colocou em órbita um novo satélite de imagens poderoso o bastante para “contar galinhas do espaço”, o Worldview-3. Ele ainda não está sendo usado, mas não foi preciso esperar por suas imagens para dar um up na qualidade da visualização 3D do Google Earth.
     O Google liberou novas imagens de Nova York e São Francisco para o Google Earth: agora, elas estão em alta resolução. Não é uma mudança da água para o vinho, mas o salto em qualidade se faz notar. O truque? O Google utilizou fotos em alta resolução de outras fontes e um algoritmo mais refinado. A expectativa é que mais cidades sejam agraciadas com esse upgrade visual no decorrer de 2015.
     Havia a suspeita de que o Worldview-3 fosse o responsável por essa atualização, mas não é o caso – o Google entrou em contato com o Gizmodo US e disse que ainda não integrou as fotos desse satélite ao Earth. E isso é bom! Significa que as coisas ficarão ainda mais bonitas quando as fantásticas imagens do Worldview-3 começarem a ser usadas.
     Acima você vê a Estátua da Liberdade em New York, com a imagem melhorada à esquerda e a antiga, à direita. Abaixo estão outros exemplos, seguindo sempre a mesma ordem – foto nova à esquerda, foto antiga à direita:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas