Um fone de ouvido que escaneia seu cérebro


          A Neurowear lançou recentemente o Mico, um fone de ouvido diferente, que escaneia as ondas cerebrais do usuário para descobrir a quantas anda seu humor e escolher uma música da playlist que combine com o seu estado de espírito.
     Meio desengonçado e aparentemente maior do que os fones “over the ear” tradicionais, o Mico (que tem nome de piada pronta) vem com um sensor de eletroencefalograma, localizado próximo da região da testa, que capta a frequência das ondas vindas do seu cérebro. Os resultados são mostrados através de luzes coloridas nas caixas acústicas.
     O bizarro da exibição através de LEDs na lateral é que vai ser difícil esconder das pessoas ao seu redor o que você está sentindo no momento, mesmo que você se esforce para disfarçar, dê um sorrisinho amarelo ou desconverse.
     Quando conectado a um iPhone, o Mico repassa as informações sobre o humor do usuário para um aplicativo dedicado, que então coloca para tocar uma música que combine com o momento. Seria legal, no entanto, ver um uso mais antagônico de um fone como esse – ao invés de tocar um blues para quem está triste, bem que o Mico poderia escolher músicas mais agitadas para quem está meio sonolento, ou então canções de “volta por cima” para quem anda meio chateado com a vida. Se não, ele acaba sendo apenas um instrumento aprofundador de fossa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas