Adolescente está criando um reator nuclear portátil


     Um rapaz de 18 anos, Taylor Wilson, que mora na cidade de Long Beach está desenvolvendo um reator nuclear compacto que poderá oferecer energia para sua casa no futuro e até para colônias no espaço – quem sabe? A equipe de adolescentes ganhou uma certa fama 4 anos atrás após desenvolver um reator de fusão na garagem de casa, que teve direito até a aparição na TED Conference.
     Wilson, tem desenvolvido um reator nuclear capaz de gerar 50-100 megawatts de energia – o suficiente para manter 100,000 casas acesas, ou também alimentar um traje de batalha cheio de armas. O reator contém combustível para funcionar por uma média de 30 anos, sem troca ou abastecimento de material radioativo. “Você pode jogar ele no chão em qualquer lugar do mundo que ele irá funcionar, ou até colocar ele debaixo da terra – por questões de segurança,” disse Wilson durante a TED.
     “Durante a Guerra Fria, uma imensa quantidade de armamento nuclear foi desenvolvida, e não precisamos dela agora. Seria uma boa se tudo isso virasse alimento para reatores assim,” ainda afirma o menino. O combustível do reator pode ser em pós, já que ele não precisa ser pressurizado para funcionar. “Em caso de um acidente nuclear, só precisaríamos drenar o núcleo do reator para uma caixa abaixo dele cheia de nêutrons que a reação teria fim.”
     O menino planeja ter um protótipo pronto em menos de 2 anos e a versão de mercado lá para 5 anos. Imagina só o que será feito com um reator nuclear portátil. Quem sabe eles ainda irão carregar seu celular no futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas