Ubuntu para tablets já foi lançado


     A Canonical anunciou hoje as novidades da versão do seu sistema Ubuntu para tablets, com vários recursos interessantes. Uma solução interessante são os “cantos mágicos” (magic edges), que funcionam com gestos e suprem a ausência de botões físicos, valorizando o conteúdo que está na tela, algo já mostrado no Ubuntu para smartphones, apresentado pela Canonical na CES (confira a matéria no nosso blog co-irmão, o Meio Bit).
     Ao deslizar o dedo para o canto da esquerda você acessa uma barra com todos os aplicativos. Ao deslizar o dedo do topo para baixo, você acessa as configurações do sistema, e ao deslizar o dedo debaixo para cima, os controles de cada aplicativo.
     Como o novo sistema é totalmente multitask, você pode rodar um aplicativo de tablet e um aplicativo na mesma tela. Outro trunfo do Ubuntu para tablets é a possibilidade de criar vários usuários, algo muito útil para quem precisa compartilhar o gadget com outras pessoas da família.
     Outra proposta interessante do Ubuntu para tablets é que você pode conectar um teclado e um mouse para rodar aplicativos do Ubuntu a partir do seu computador (desktop ou notebook). Saiba mais no site do Ubuntu.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas