Europa quer desenvolver a tecnologia 5G


     Enquanto muitos países ao redor do mundo ainda discutem e dão seus passos iniciais para a implementação das redes de telecomunicações 4G, a Europa já pensa adiante no desenvolvimento de uma tecnologia sucessora a esta, o 5G.
     Durante a Mobile World Congress, que aconteceu na semana passada na Espanha tornando Barcelona a “capital mundial da telefonia móvel”, a vice-presidente da Comissão Europeia, Neelie Kroes, declarou que a organização pretende investir 50 milhões de euros (aproximadamente 129,7 milhões de reais) para estimular o desenvolvimento da tecnologia 5G.
     De acordo com Neelie Kroes, ela quer que a Europa se torne pioneira na tecnologia, tendo como base pesquisas realizadas no próprio continente. Além da possibilidade de se colocar na ponta do desenvolvimento, a Europa pensa ainda nas oportunidades de geração de empregos que isto pode acarretar, ainda mais em um momento em que lutam para se recuperar de uma crise financeira.
     Ela também defendeu, segundo a Info, o desenvolvimento de um “mercado único digital europeu”. A ideia é que com isso seja possível unificar o espectro do continente e dessa forma fazer com que, no que diz respeito à tecnologias móveis, a vida das pessoas que vivem por lá fique mais cômoda.

Fonte: Blogspop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas