Philips lança lâmpada controlada por wi-fi


     Lembro-me que quando era criança, via protótipos de casas do futuro e achava impressionante. A ideia de abrir a janela e cortinas e acender as luzes sem estar em casa era intrigante. Bom, informo-lhes que se este futuro ainda não chegou, mas está bem próximo. E as lâmpadas Hue da Philips contribuem bastante com isso.
     Equipadas com wi-fi, é possível acender estas lâmpadas de led usando um smartphone ou remotamente via web. Ou seja, os interruptores ficarão praticamente inutilizados. Além disso, é possível programa-las para que liguem ou desliguem automaticamente.
     Mas a função principal da Hue é alterar sua cor de acordo com a ocasião e interesse do usuário. Além da disponibilidade de escolha entre milhares de cores, há a opção de selecionar um ponto específico de uma foto e sua lâmpada brilhará igual.
     As lâmpadas conectam-se ao Hue Bridge, um transceptor (transmissor e receptor) sem fio, ligado (via cabo Ethernet) a um roteador wireless. Há aplicativos para iOS (iPhone e iPad) e Android e é através deles que é possível ligar, desligar e alterar as cores das lâmpadas.
    Essas lâmpadas “inteligentes” podem ser adquiridas por $199.95 (caixa com três lâmpadas e a Hue Bridge) ou $59.95 (lâmpada avulsa) na Apple Store online ou física.
     Infelizmente não temos previsão da chegada da Hue no Brasil. Então, por enquanto, ficaremos apenas na vontade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas