Chame o elevador por e-mail


     Uma empresa de São Paulo que teve a brilhante ideia de conectar o elevador do prédio à internet. Um simples email faz chamar o elevador para o andar dele.
     A mágica toda acontece porque o elevador é daqueles de cinquenta anos atrás, de acordo com a Dani Santos, uma representante da agência de publicidade. Por ser um equipamento antigo e sem toda a sofisticação tecnológica, fica bem mais fácil de instalar componentes a mais, como uma placa de Arduíno bem simples, mas ao mesmo tempo com suporte ao Wi-Fi.
     O software em Flash faz a checagem contínua por mensagens enviadas ao email elevador@alicewonders.ws com o assunto “Venha”. O sistema deles verifica se o elevador está no andar. Caso não esteja, ele é acionado por meio de uma engenhoca que detecta a chegada e retorna o email da pessoa com a mensagem “Cheguei”.
     “O Arduino então aciona o relê e o elevador vem! O mesmo programa em Flash agora verifica em loop se o elevador chegou. Quando o elevador chega, um reed switch (sensor magnético mecânico que é acionado por um imã na roda de números dos andares, muda a variável elevadorChegou para 1. Quando isto acontece, o Flash envia um email com o subject: cheguei, em resposta para todos que enviaram um email.”
     O projeto foi iniciado no finzinho de 2012. Com todas as dificuldades referentes ao aplicativo em Flash, eles terminaram de fazer a integração no começo desse ano.
     Obs.: Não seria mais rápido simplesmente apertar o botão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas