Um chip auto-regenerável


     Já pensou em ter equipamentos eletrônicos com componentes capazes de se regenerar? Em um futuro não muito distante isso poderá ser possível, graças a tecnologia de amplificadores auto-regenerativos desenvolvida em uma das melhores universidades do mundo, a Caltech.
     Através de sensores capazes de reagir da mesma forma do sistema imunológico de nossos corpos, o sistema consegue responder à variações de temperatura, corrente, e assim por diante. Então as informações são analisadas por um aplicativo que toma os procedimentos necessários para resolver o problema.
     Para testar o sistema, foram utilizados lasers superpotentes pelos cientistas com o objetivo de danificar dispositivos com a estrutura. Foi verificado então que o chip conseguia voltar ao normal em um tempo menor do que um segundo. Além disso, a economia de energia deles com relação aos dispositivos normais foi de até 50 por cento, segundo a Info Online.
     Por enquanto é possível construir uma estrutura de tamanho comparável ao de uma moeda, somando-se 76 amplificadores e os recursos necessários. Mas temos que lembrar que trata-se de uma tecnologia dando seus primeiros passos. No futuro, com o seu desenvolvimento, poderemos ter computadores, smartphones, tablets, e assim por diante, mais seguros, pois serão capazes de proteger melhor a integridade dos chips e por consequência os dados dos usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas