Força Aérea dos EUA compra 20 aeronaves brasileiras


     A Embraer anunciou ontem em um comunicado à imprensa que irá produzir 20 aeronaves Super Tucano para a Força Aérea dos EUA.
     O Super Tucano é uma avião produzido pela companhia brasileira Embraer, uma das maiores exportadoras do país. Ele é, segundo a companhia, um potente avião de turboélice, robusto e versátil. Por causa disso é capaz de executar um leque grande de missões.
     Estas características levaram a Força Aérea dos Estados Unidos a decidir que as aeronaves de combate Super Tucano A-29 são as que têm melhor custo x benefício para dar apoio tático a um determinado tipo de missão que irão desenvolver, do programa de Apoio Aéreo Leve (LAS).
     O contrato vencido pela Embraer é de 427 milhões de dólares, para a produção de 20 aeronaves no total. Além disso, também estão incluídos equipamentos para treinamento de pilotos no solo e peças de reposição e apoio logístico.
     De acordo da Embraer, o Super Tucano opera há mais de cinco anos em nove forças aéreas ao redor do mundo. O avião será fornecido através de uma parceria com a Sierra Nevada Corporation e terá sua produção na cidade de Jacksonville, no estado americano da Flórida.

Fonte: Blogspop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas