Diário digital através de fotos


     Rever fotos capturadas ao longo do dia, desde a hora que você acorda, é mais do que prazeroso, é um grande exercício de consciência. Esta parece ser a proposta do Memoto.
     Finalista no SXSW Accelerator, o Memoto é um dispositivo que passa o dia inteiro capturando imagens. As fotos são capturadas a cada 30 segundos, com uma câmera de 5 megapixels. Elas são geolocalizadas graças a um GPS embutido no aparelho. No final do processo você conecta o dispositivo no PC via micro USB e envia todo o conteúdo para um servidor da empresa. Um aplicativo móvel, de Android ou iOS, dá acesso ao seu diário digital. E o melhor: há uma busca para procurar um local específico que você tenha visitado.
     Como ele tem 3,6 por 3,6 centímetros e é a prova d’água, ele pode ser facilmente preso a sua camisa para lhe acompanhar em qualquer ocasião. Segundo o fabricante, a bateria é suficiente para dois dias, gerando 4000 fotos. O dispositivo em pré-venda no site oficial, por 279 dólares. Há três opções de cor disponíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas