Na América Latina, apenas uma em cada oito pessoas tem acesso à banda larga


    Além do pouco acesso, a conexão é bastante cara e lenta, criticou Luis Alberto Moreno, presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) enquanto comentava estatísticas em seu pronunciamento na 54ª reunião anual de governadores do BID.
     As estatísticas do banco comprovam o quanto estamos atrás nesta corrida. Para pagar um ano de internet na Coreia do Sul os habitantes do país precisam trabalhar cerca de um dia por ano. Já na média da América Latina, são necessários 31 dias de trabalho para que seja possível bancar um plano equivalente. Outro dado alarmante é o do custo. Lá cada mega de internet custa 2 dólares, enquanto a média dos países latino-americanos é de 53 dólares.
     Segundo Moreno, existe uma necessidade urgente de se adotar uma regulamentação estratégica para reverter o quadro. Ele fez uma avaliação, segundo a Info Online, na qual prevê que o aumento de 10 por cento no acesso à banda larga poderia impulsionar a produtividade em 2,2 por cento e a economia em 3,2 por cento, na América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas