Quando satélite falha, GVT TV transmite televisão via internet


     Um problema típico que ocorre com quem tem TV por assinatura é quando qualquer nuvem no céu interfere no sinal do satélite. A GVT, aproveitando que utiliza tecnologia híbrida de DTH e IP, encontrou uma solução para esse tipo de problema: o cliente recebe a programação via internet quando o satélite fica comprometido.
      Quando o sinal cai, o cliente recebe um aviso de que o canal está sendo transmitido temporariamente em uma “resolução alternativa” e que isso pode comprometer a qualidade da transmissão.
     O gerente de produtos Fábio Souza, do setor de TV por assinatura da GVT, contou que ao entrarem neste mercado não haviam percebido que, por ser um país tropical, há chuvas constantes no Brasil. Isso é totalmente prejudicial para transmissões via satélite. Com o propósito de oferecer uma melhor experiência para os clientes, a operadora criou uma espécie de contingência quando o satélite para de funcionar tirando proveito da rede cabeada.
      Quando o decodificador não consegue mais receber o sinal do satélite, a transmissão alternativa começa automaticamente e pode levar até 15 segundos para se estabilizar. É claro que isso depende da banda larga do cliente, uma vez que o sistema utiliza a transmissão ociosa do cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas