TV Digital ou Smart TV?

     “Os diferentes tipos de TVs disponibilizam inúmeras funções, o que pode deixar dúvidas para o consumidor na hora de adquirir um novo aparelho. Entre os modelos mais modernos, estão as Smart TVs e as TVs digitais, que também apresentam diferenças.
     A TV Digital possui esse nome porque recebe o seu sinal digitalmente, através de código binário, possibilitando melhoria na qualidade dos sinais e o oferece serviços interativos. Sua qualidade é comparada a de um DVD, sem chuvisco e interferência. É comumente chamada também de TV de alta definição ou HDTV.
         Com relação à resolução (nitidez e precisão de cores de uma imagem), a TV Digital pode chegar até 1920×1080 pixels. A TV analógica, o modelo mais antigo, possui resolução de cerca de 704×480 pixels. O padrão de imagem da TV Digital é de 16:9, comumente chamada de widescreen, possibilitando maior abrangência do que está sendo visto.
     O som é bem semelhante ao sistema Home Theater de 5.1 canais, diferente da TV analógica que tinha apenas dois canais. Com boas caixas de som é possível simular até um ambiente de cinema.
     Com a transmissão por via digital, é possível que os telespectadores interajam com o programa que estão assistindo através de votos em esquetes, ou compras com apenas um botão do controle remoto.
     Além disso, disponibilizam o acesso ao guia eletrônico de programação, com informações extras sobre os programas em formato de texto, informações sobre o trânsito, cotações econômicas, previsão do tempo e muito mais.



     Já a Smart TV possui a qualidade da TV Digital, mas se destaca por conta da conexão com a Internet. Compreende um grupo de televisões que, através da conexão Wi-Fi ou via cabo, une a função básica dos aparelhos com o acesso à web, acesso a conteúdo pessoal, filmes, instalação de aplicativos e diversos outros itens que melhoram a experiência de uso.
     Essa conexão permite que os telespectadores vejam seus programas preferidos ao mesmo tempo em que interagem nas redes sociais, como Twitter e Facebook, tudo pela própria televisão com o auxílio do controle remoto para postar qualquer opinião sua.
     Assim como ocorre nos Smartphones, os aplicativos se dividem em várias categorias de uso, como jogos, informativos, programas educativos, redes sociais, vídeos, e muito mais. Os novos modelos das linhas mais famosas, como a Samsung Smart TV, permitem também comandos de voz e reconhecimento de gestos.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas