Pin It button on image hover

O Blog do Bega

Sobral, onde a luz fez a curva.

sábado, 29 de junho de 2013

Mais de um terço dos americanos usam tablets


     Mais de um terço dos americanos usam tablets, e o maior percentual é de pessoas de 35 a 44 anos, segundo uma pesquisa divulgada na semana passada.
      O uso do tablet dobrou no último ano, segundo uma pesquisa com adultos realizada entre abril e maio pelo Projeto de Internet e Vida Americana do Pew Research Center.
     Ao contrário dos smartphones, mais populares entre a faixa de 18 a 34 anos, o maior percentual de uso dos tablets está entre os adultos no fim dos 30 e início dos 40 anos.
     No total, 49% dos entrevistados com entre 35 e 44 anos são donos de um tablet. Entre as pessoas com mais de 65 anos, o resultado é de apenas 18%.
     Metade dos adultos com diploma universitário tem um tablet. E 56% dos adultos que moram em casas com renda de pelo menos 75.000 dólares por ano têm um dispositivo móvel do tipo, contra 20% entre os que recebem menos de 30.000 por ano.
     Um relatório recente da empresa de consultoria de mercado IDC aponta que as vendas de tablets no mundo devem crescer 58,7% em 2013, a 229,3 milhões de unidades.
     Isto faria com que as vendas de tablets superassem as de computadores portáteis este ano. E, segundo o IDC, as vendas de tablets devem superar todo o mercado de computadores pessoais em 2015
Postar um comentário