Pin It button on image hover

O Blog do Bega

Sobral, onde a luz fez a curva.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Luva inteligente ensina você a desenhar melhor


   A estudante Saurabh Datta, do Instituto de Design Interativo de Copenhague, desenvolveu a luva como um trabalho de sua tese de graduação. Inicialmente, o equipamento foi pensado para ensinar a tocar piano. Na versão atual, a Teatcher promete ensinar você a melhorar seu traço por repetição.
     Ao longo do tempo, o robô força sua mão a executar uma porção de movimentos básicos, repetidas vezes. A repetição desses movimentos acaba se transferindo para a memória muscular dos seus dedos, fazendo com que você seja capaz de repetir os movimentos naturalmente, sem o uso da luva. Basicamente, é o que você faz quando digita muito rápido, ou o que artistas fazem quando desenham sem se ater sobre os movimentos precisos que fazem.
     A ideia da luva é “programar” você para que seus traços fiquem esteticamente melhores. A luva não tem capacidade de interferir em seu processo criativo e na transferência da sua imaginação para o papel. Não há previsão de que a invenção de Datta torne-se um produto comercial. A estudante desenvolveu o projeto para estudar as interações de humanos e robôs para desenvolver futuras linhas de pesquisa.

Fonte: Extreme Tech and Wired
Postar um comentário