Aparelho apaga marcas e publicidades


     Programadores desenvolveram um programa de realidade aumenta que iria "borrar" a imagem marcas e publicidade de qualquer grande empresa para seu usuário.
     O aparelho “Brand Killer: Adblock for Real Life”, que traduzindo ficaria como “Mata Marcas: Bloqueio de Publicidade para a Vida Real”, é uma criação de quatro amigos para um desafio da Universidade da Pensilvânia. O que ele faz? É um grande capacete, instalado com um visor que, utilizando realidade aumentada, bloqueia qualquer marca ou publicidade que você vê fisicamente!
     Isso vai em contraponto em relação aos estudos de muitas grandes marcas sobre como aproveitar a realidade aumentada, que vem se tornando uma possibilidade cada vez mais próxima de nosso dia a dia. Aparelhos como o Google Glass e até o recente HoloLens da Microsoft estão sendo criados para permitir que o usuário consiga ver imagens inseridas virtualmente no seu campo de visão natural. Ou seja, isso daria a muitas marcas a oportunidade de inserir publicidades virtuais através do aparelho.
     Os criadores do projeto afirmam que é um manifesto, mostrando um futuro onde as pessoas podem ficar livres da influência de grandes empresas e marcas dentro do espaço da realidade aumentada. O aparelho utiliza óculos, câmera, uma tela de sete polegadas e um programa que foi criado através de Open CV e do Python. Ele teria acesso a uma grande gama de rótulos, publicidade e marcas, e quando reconhecesse os mesmos pela câmera embutida, seria capaz de “borrar” a visão das mesmas para o usuário.
     Claro que o apelo comercial de um produto como este, inicialmente é próximo do zero, mas como muitas pessoas se lembram, muitos pop-ups e banners abusivos no começo da internet chegavam a ser enfadonhos e a irritar os internautas.

     Caso a realidade aumentada sofra com publicidade em todo lugar que o usuário olhar, o jeito vai ser fugir e utilizar este “Mata Marcas” para se ver longe de tanta propaganda!


Veja o vídeo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas